Histórico familiar e câncer

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Entender o estilo de vida, hábitos e o histórico familiar é muito importante para o diagnóstico de diversas doenças, principalmente o câncer. Cerca de 5 a 10% de todos os casos de câncer segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estão associados a fatores hereditários, ou seja, são geneticamente transmitidos de geração em geração em uma maior frequência.

A compreensão do perfil de cada paciente e seu histórico familiar pode ser realizada através de testes genéticos que ajudam a propor tratamentos preventivos de acordo com a presença de alguns tipos de câncer, como câncer de mama, intestino e sarcoma, assim como, também pode ajudar na indicação do melhor tratamento para doença já diagnosticada.

O acompanhamento genético é fundamental no tratamento oncológico e deve ser realizado junto ao médico oncologista!

Post Recentes

Tratamento

Fadiga no Câncer: Por Que Acontece e Como Melhorar a Qualidade de Vida

A fadiga no câncer é um dos sintomas mais comuns e debilitantes enfrentados por pacientes oncológicos. diferente do cansaço comum, essa fadiga não melhora com o descanso e pode impactar significativamente a qualidade de vida. entender suas causas e formas de manejo é essencial para minimizar seus efeitos e proporcionar mais bem-estar durante o tratamento.

Leia Mais »
Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco