Vacina de HPV: é de graça e salva vidas

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

As vacinas são preventivas, tendo como objetivo evitar a infecção pelos tipos de HPV nelas contidos que causam lesões genitais pré-cancerosas de colo do útero, vulva e vagina e câncer do colo do útero em mulheres e verrugas genitais em mulheres e homens, relacionados ao  HPV 6, 11, 16 e 18.

Esta vacina é aplicada na forma de injeção, e é oferecida gratuitamente pelo SUS para meninas de 9 a 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos.

Além disso, o SUS também oferece a vacina do HPV para meninas e mulheres de 9 a 45 anos, e meninos e homens de 9 a 26 anos, que tenham HIV ou AIDS, ou que receberam transplante de órgãos, de medula óssea e pessoas em tratamento contra o câncer, mediante receita médica

A vacinação salva vidas e é a forma mais simples e eficaz de prevenir a infecção pelo HPV e o desenvolvimento do câncer.

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco