Os benefícios da prática de atividade física no tratamento oncológico

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Em outros posts falamos sobre como a prática de atividades físicas ajuda a prevenir o desenvolvimento do câncer e a diminuir a mortalidade em pacientes oncológicos. Uma rotina de exercícios físicos contribui para a efetividade do tratamento medicamentoso no paciente oncológico, além de contribuir para o seu bem-estar.

Entre os diversos benefícios, podemos citar a melhora do equilíbrio, diminuindo o risco de quedas e fraturas ósseas, a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, alívio dos efeitos adversos da quimioterapia, controle da ansiedade, melhora da autoestima e estímulo dos músculos e articulações durante o tratamento.

Atividades simples como caminhar pelo bairro, andar de bicicleta, nadar e passear com o pet podem ser uma alternativa para desenvolver uma rotina diária de exercícios e aumentar a qualidade de vida.

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco