Câncer de intestino está associado à alimentação: mito ou verdade?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

O câncer de intestino é uma doença multifatorial, sua incidência pode estar relacionada a uma série de condições, que variam de pessoa para pessoa, entre essas condições, os fatores genéticos e o estilo de vida como hábitos alimentares são fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

  1. De acordo com pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, há fortes evidências sobre a influência da alimentação no câncer de intestino. 
  2. O consumo em excesso de carnes vermelhas, bebidas alcoólicas e gorduras está associado ao aumento da incidência do câncer de intestino.
  3. Além disso, o excesso de peso ocasionado pelo consumo em excesso de alimentos ultraprocessados, alimentos ricos em gorduras contribui para o desenvolvimento da doença.
  4. Uma alimentação saudável, com uma dieta rica em frutas, verduras, fibras , ácido fólico e uma rotina de exercícios diária, ajudam a prevenir o câncer.

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco