Atividade física diminui a mortalidade de pacientes com câncer

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

No Brasil, o risco de ter um câncer e de morrer por câncer antes dos 75 anos de idade é de 21,5%.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a prática regular de atividade física regular reduz o risco de desenvolver câncer e a mortalidade por câncer, além de trazer outros benefícios para a saúde.

Segundo o INCA, a prática de atividade física moderada a vigorosa em pacientes oncológicos reduz o risco de mortalidade geral e específica por câncer de mama, cólon e reto, e de mortalidade específica por câncer de próstata.

Portanto, em geral, é indicado que tanto adultos quanto idosos, com ou sem diagnóstico de câncer, pratiquem ao menos 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada, ou, ao menos, 75 minutos semanais de atividade física de intensidade vigorosa. Esses hábitos são fundamentais para prevenir e ajudar no tratamento da doença.  

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco