Como sua alimentação afeta o tratamento oncológico?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

O tratamento oncológico é bastante agressivo e tem como objetivo  impedir as células cancerosas de se proliferarem. Mas por ser um tratamento inespecífico, também afeta as células saudáveis, fazendo com que o organismo perca nutrientes, tenha uma redução na  imunidade e esteja mais suscetível a infecções.

Por isso, o paciente oncológico deve priorizar uma alimentação balanceada, rica em alimentos vegetais, composta por frutas cítricas, vermelhas e arroxeadas que auxiliam no combate aos radicais livres e são ricos em vitaminas. Além disso, aumentar o consumo de água é essencial para manter as células hidratadas e melhorar os processos metabólicos do organismo.

Portanto, a alimentação equilibrada pode ajudar não só na manutenção de um corpo saudável, como também pode minimizar os efeitos colaterais durante o tratamento, fortalecendo as células do organismo e melhorando a eficácia

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco