Por que atletas têm menor risco de câncer?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Embora o estilo de vida não seja o único responsável pelo desenvolvimento da doença e fatores como a genética e o histórico familiar colaborarem para o surgimento do câncer, diversos estudos corroboram que pessoas que praticam atividades físicas de forma regular, como atletas, são mais saudáveis e têm menor risco do desenvolvimento de neoplasias.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, praticar regularmente atividade física por 150 minutos semanais em intensidade moderada ou pelo menos 75 minutos semanais de atividade intensa, reduz o risco do desenvolvimento de pelo menos 12 tipos de câncer. A atividade física promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado. Com isso, contribui para prevenir o câncer de intestino (cólon), endométrio (corpo do útero) e mama e outros, além de melhorar a saúde mental e física.

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco