Quem tem câncer pode amamentar?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A amamentação é um processo que garante diversos benefícios à saúde do bebe e da mãe e ajuda a prevenir doenças como o câncer, por diminuir a presença de hormônios que aumentam a proliferação de células cancerosas.

Entretanto, a amamentação não é recomendada nos casos em que as pacientes oncológicas estejam realizando quimioterapia, porque os medicamentos utilizados no tratamento podem suprimir a lactação, ou podem ser secretados no leite materno, com efeitos ainda não estudados sobre os bebês.

Em geral, a paciente que é diagnosticada com câncer e deseja amamentar, deve procurar orientação médica para entender todas as vertentes da doença e do tratamento para a amamentação, visando manter o seu bem estar e a saúde da criança.

Post Recentes

Especialidades

Câncer de Pele: Como Identificar, Prevenir e Quando Procurar um Médico

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no mundo e, felizmente, um dos mais preveníveis. Ele ocorre devido ao crescimento anormal das células da pele, geralmente desencadeado pela exposição excessiva aos raios ultravioletas (UV) do sol ou de fontes artificiais, como câmaras de bronzeamento. Conhecer os sinais da doença e adotar medidas preventivas são essenciais para a saúde da pele.

Leia Mais »
× Fale conosco